Dicas Saudáveis

beneficios-alface-288x300

ALFACE

O alface é um dos primeiros alimentos que incorporamos a nossa dieta quando decidimos ter uma alimentação saudável. E não é pra menos já que, por se tratar de um vegetal que se come cru, ele não perde suas propriedades, como betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Além de ter propriedades digestivas, também combate problemas com flatulências, regula os níveis de açúcar e tem propriedades analgésica.

FileSalmaoMat

SALMÃO

O salmão é uma grande fonte de Ômega-3 e auxilia na prevenção de doenças do coração ao aumentar o nível de HDL, o “colesterol bom” que ajuda a desentupir as artérias. Especialista indicam o consumo de salmão de duas a seis porções por semana para o benefício de sua saúde. Além do mais, esse peixe de água fria fica delicioso grelhado e acompanhado de molhos de frutas.

ARROZ INTEGRAL

ARROZ INTEGRAL

Com grãos intactos, o arroz integral preserva a película na qual se   encontra todos os nutrientes deste grão, sendo a melhor opção de grãos em uma alimentação saudável. Além de ter grande quantidade de Vitamina B1, é também uma fonte rica de fibras insolúveis e proporciona sensação de saciedade ao ingeri-lo.

shutterstock_113346379_baixa

SEMENTES

As sementes possuem alto teor de fibras, sendo excelentes no controle e prevenção de doenças cardiovasculares, pois reduzem os níveis de gordura do sangue, além da diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL). Mas não para por aí! As sementes também auxiliam na mobilidade do trânsito intestinal e aumentam a sensação de saciedade potencializando os processos de emagrecimento. Para completar, elas ainda são excelentes no combate a TPM, menopausa e poderoso antioxidante.

shutterstock_113902393_baixa

GELATINA DIET

Sabe aquele momento do dia em que estamos fissurados por um doce, mas não queremos sabotar a dieta? A gelatina diet é uma deliciosa opção! Com baixíssimo valor calórico, são ricas em colágeno responsável por impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões, prevenindo diversas doenças, além de serem excelentes aliados da beleza e saúde da pele, unhas e cabelos.

shutterstock_45786367_baixa

FRUTAS SECAS

Você sabia que as frutas secas são ricas em fibras, vitaminas A e complexo B, minerais como cálcio, ferro, potássio e magnésio? Não deixe de acrescentá-las no seu cardápio, pois são excelentes fontes de energia, auxiliam na motilidade intestinal, na prevenção de diversas doenças e também reduzem o estresse. Que maravilha hein?